sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Fruta da época é o que há!

As frutas são alimentos riquíssimos em vitaminas e minerais, que são fundamentais ao nosso organismo. O recomendado é consumir 4 a 5 porções delas durante o dia, e de preferência, dos mais variados tipos. No entanto, nem sempre essa variedade de frutas cai bem para o nosso bolso...

Já experimentaram comprar uvas fora da época de natal?? Um absurdo!

Isso acontece porque para produzir as frutas fora do tempo os agricultores usam de alguns mecanismos danosos à natureza e à nossa saúde, e , principalmente, CAROS tanto para eles, quanto para os consumidores. Agrotóxicos que adiantam ou atrasam o crescimento das plantas, amadurecimento artificial, refrigeração ou mesmo transporte dos alimentos entre regiões diferentes são exemplos disso.
Por isso, tá aí uma tabelinha com as frutas e suas respectivas épocas de colheita. É uma ótima opção para economizar, comer frutas mais saborosas e, é claro, colaborar com a nossa natureza.


Clique nesta imagem para vê-la em tamanho real.

Você pode comprá-las no supermercado ou feira, e até mesmo pegar do vizinho, mas sempre lembrando de higienizá-las bastante antes de comer. No Portal Nutrição em Foco, você encontra dicas de como escolher bem os alimentos em feiras livres e como higienizá-las, e também diversas receitinhas com frutas, que deixarão sua alimentaçao muito mais enriquecida.





3 comentários:

  1. JA ATÉ IMPRIMI A TABELA.. RSRS
    IREI DISTRIBUIR PARA AMIGOS E PARENTES.

    T++

    ResponderExcluir
  2. haa me acompanha meu blog tbm né .

    rsrs bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Ahh! Peguei essa figura também... d;-D
    Fiz um "negócio" com o logo do site e ela... Depois olha lá no meu... :-P

    ResponderExcluir