terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Lipoaspiração e Nutrição: uma dupla dinânica




A Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que visa retirar gordura com objetivo estético e, como qualquer cirurgia, deve ter cuidados e atenções: pelo menos 40 dias antes da cirurgia, não fazer uso excessivo de álcool ou drogas, inclusive o cigarro, manter uma alimentação adequada e estar com a saúde em dia, ou seja, não apresentar casos de anemia e infecções. Nos casos de diabéticos e hipertensos, é necessário que estes quadros estejam controlados. Esses cuidados fazem toda a diferença. A maioria das complicações ocorridas acontece por que alguma dessas recomendações não foi seguida.
O que se deve ter em mente, é que a cirurgia NÃO FAZ EMAGRECER. A lipo apenas retira aquelas gordurinhas insuportáaaaveis que, apesar da dieta e malhação, não saem da gente! Geralmente, é indicada para pessoas que estão com seu peso ideal, mas contém gorduras localizadas em uma determinada região. Nunca para perder peso. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica preconiza um limite de segurança de retirada de gordura, que fica em torno de 7% do peso corporal.
“Ah que alívio! Fiz a lipo, e nunca mais voltarei a ter aquelas gordurinhas expludindo sobre as minhas roupas, certo?” ERRADO! Não é só porque você retirou gordura do corpo que elas nunca mais voltarão a te atormentar!! "A lipoaspiração não dá o resultado sozinha. Após a operação, é imprescindível a prática de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada, fortificada com ferro, a fim de recuperar o leve estado de anemia provocado pela perda de sangue durante a operação, vitamina C, para estimular a cicatrização dos pequenos cortes, e água, muita água para eliminar toxinas, evitar retenção hídrica e se hidratar. Assim, você alcançará o corpo que você sempre desejou e com saúde pra dar e vender!

4 comentários:

  1. Boa dica!! Água! Muita água, a maior parte das toxinas só podem ser eliminadas pela urina, e quando mais água, mais diluídas elas ficam, os rins agradecem.

    Adorei Sarinha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem Sarinha! Infelizmente, muitas pessoas se iludem ao tomar essa atitude e esquecem que a BOA ALIMENTAÇÃO está acima de tudo! Se nao controlar o que entra pela boca depois da cirúrgia, logo logo estará da forma como estava!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com a postagem. Se vocÊ fizer lipo precisa comer bem de qualquer jeito, senão não vai conseguir manter o resultado. Não tem jeito de escapar: tem que comer direito!!

    ResponderExcluir
  4. SHOW DE BOLA SARAH,

    A POSTAGEM FOI MUITO UTIL PARA DAR UMAS DICAS A UMA AMIGA QUE FEZ LIPO, E NAO GOSTA DE MALHAR.. RSRS

    OBRIGADO. CONTINUE ASSIM SEU BLOG ESTÁ NOTA 1000.

    T++

    ResponderExcluir