quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Comprimidinhos do mau...







Na primeira postagem no blog escolhi um tema que muita gente por aí tem dúvidas e acaba caindo em algumas armadilhas...


...REMÉDIOS PARA EMAGRECER!


Há um tempo atrás, como futura nutricionista que sou, decidi me colocar para cobaia por 2 semanas e experimentar "as maravilhas" que prometem os famosos comprimidinhos para emagrecer. Tinha pra todo gosto: inibidores da fome, os que dão saciedade precoce, aceleradores do metabolismo, inibidores da absorção de gordura, e blá, blá, blá...

No primeiro dia, tomei-os pela manhã e alguns minutos minutos depois vieram os sintomas. Meu coração batia acelerado, me senti elétrica, com vontade de sair correndo pela casa, sei lá...muito estranho! Chegou a hora do almoço, mas não senti nenhuma fome, minha boca ficou seca, e a todo momento tinha a impressão de estar tonta. E todos os dias foram a mesma coisa. Ao final das pílulas, me pesei e...................Caramba! 3 Kg em duas semanas!!!!!
Só teve um probleminha... o remedinho milagroso havia acabado, minha fome voltou com 5x mais força. Resultado: dois meses depois estava 3 quilos acima do meu peso. Do que adiantou tomar os comprimidos??? NAAAAAAAAAADAA Tive que fazer dieta do mesmo jeito!

Então pessoal, digo a vocês como estudante de nutrição e como pessoa: Não caiam nessa conversa! Esses comprimidinhos emagrecem sim, mas de uma maneira muito errada e com fortes consequências. Além disso, a maioria deles estourou o ranking de venda no Brasil quando lançados e poucos meses depois foram proibidos para comércio. O último deles foi o Rimonabant "pílula anti-barriga". Não fiquem desesperados para perder peso imediatamente. Fazer dieta não significa comer só alface e muito menos parar de comer. Procure um nutricionista! Você fará uma reeducação alimentar em si próprio, estabelecendo o quanto comer, os horários das refeições e nunca esquecendo de praticar exercícios. Pode ter certeza que os quilinhos a mais irão embora ponderadamente e o emagrecimento será saudável. Para começar, é só dar uma olhadinha no Portal Nutrição em Foco.

6 comentários:

  1. Sarah, super verdade... O único que eu tomei foi sibutramina. Nem diferença direito fez, se você quer saber. E você viu no meu blog, que agora estou acima do peso. Mas já emagreci 2.7Kg malhando e fazendo dieta. Iupi!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa sarinha, que experiência! Adorei a sua postagem e aprendi mais ainda! Imagino o que vc passou hein... ainda mais se fazendo de cobaia e depois analisando o próprio estudo de caso!! kkkkk mt legal mesmo! Melhor ainda porque quando as pessoas sabem que já experimentamos uma coisa elas dão mais credibilidade ao que falamos. É isso aí, um incentivo mt legal à prática de uma alimentação e estilo de vida saudáveis!
    Parabéns!
    Bjookaa!!

    ResponderExcluir
  3. Fora remédios para emagrecer.. hehe
    Sempre fui e ainda sou totalmente contra remédios assim. Sempre acreditei que alteram todo o metabolismo e podendo trazer muitas consequencias ruins..
    E por isso, 100% reeducação alimentar.. heheeh

    beijoo!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Acho que se for bater uma pesquisa de disturbios alimentares e afins por turmas universitarias a de nutricao ganha disparada na frente... Voce custa a achar alguem que nao esteja fazendo dieta, ou tomando alguma coisa, ou querendo tomar alguma coisa (mesmo muitas vezes sabendo que num vai dar "exatamente" certo)...
    PS: escrevendo sem acento nenhum (nem ç) em protesto a reforma ortografica...
    PS2: Parabens pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente, o marketing em cima desses produtos que fazem emagrecer sao fortes. e as mulheres acabam as vezes ficando ate dependentes desses comprimidos. o que se torna muito perigoso. tem casos que pacientes deram inicio de anorexia.
    gostaria que voce comentace um pouco sobre lipo aspiraçao, um metodo que tbm se nao tiver um pós operatório com um acompanhamento, e muita malhaçao nao adianta nada. ja vi casos de mulheres voltarem pra mesa de sirurgia varias vezes.

    adorei seu blog. ta de parabés.

    estou acompanhando . abraço. t++

    ResponderExcluir