terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Dietas...todo mundo inventa!


Em busca do corpo dos sonhos, muita gente sai à procura de algum recurso que a ajude a realizá-lo. Daí então, basta comprar uma revista, ligar o computador ou a televisão, que lá vem: dieta daqui, dieta dali, dieta de “não sei o quê”, “emagreça comendo brigadeiro”, e por aí vai...
Fico chocada com tanta coisa sem fundamento! Qualquer um, hoje em dia, que fica 3 dias sem comer direito, pode dizer que descobriu uma dieta infalível que te fará perder 5 quilos em uma semana. Daí então, os olhos daqueles que querem perder uns quilinhos chegam brilham com aquele número, e mesmo que a dieta se chame “Dieta da caneta”, será seguida fielmente.
Dietas da moda apresentam vantagens e desvantagens, mas concerteza as desvantagens pesam mais. É claro que esses métodos acabam por fazer algum efeito, porém são criados sem nenhum respaldo profissional e, apesar de emagrecerem, não fornecem todos os nutrientes necessários para um emagrecimento saudável. Além disso, essas dietas disponíveis em meios de comunicação não são formuladas seguindo as necessidades individuais das pessoas. É tão melhor seguir uma dietinha adaptada às suas necessidades, feita por um especialista na área. Até brigadeiro é possível comer!
Então, fique por dentro das Dietas da Moda que se alastram feito pólvora pelo mundo e confira as vantagens e desvantagens de seguí-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário